top of page
diagrama2.png
como funciona3.jpg

Como funciona a energia solar fotovoltaica?

Através dos painéis solares é captada a luz do sol que é transformada em energia elétrica. Na sequência, ela é distribuída pelo seu quadro de força e assim consumida pelos equipamentos elétricos em uso. O seu gerador solar produz durante o dia mais energia do que será consumida e o excesso de energia será armazenado na rede de distribuição. Esse excedente energético garante energia na sua casa ou negócio, mesmo em dias nublados e durante todas as noites também. Dessa forma, você pode economizar até 95% da sua conta de luz com energia solar.

​

Onde posso instalar?

É possível instalar energia solar em quase todos os tipos de superfície: no solo, em telhados, lajes ou até mesmo em coberturas de estacionamento. Telhados costumam ser a melhor opção, pois possuem a inclinação ideal necessária e são livres da incidência de sombras. Para cada tipo de telha existe um tipo de estrutura de fixação. A instalação é simples e rápida.

​

Vantagens do sistema fotovoltaico

• Valorização do imóvel

• Fonte de energia limpa e renovável

• Silencioso

• Vida útil superior a 25 anos

• Pouca manutenção

• Sistema modular (aumento da potência por meio de módulos adicionais)

​

Vale a pena?

Além da energia solar fotovoltaica ser uma fonte de energia limpa e 100% renovável, ela é um excelente investimento. O kit gerador solar dura mais de 25 anos e seu investimento retorna em até 5 anos. É um retorno médio de 20% ao ano. Você ajuda o meio ambiente e economiza ao mesmo tempo. Entre em contato e peça um orçamento grátis.

Funcionamento básico do sistema

1. Os painéis solares captam a luz e a transformam em energia elétrica de corrente continua.

2. O inversor converte a energia produzida pelos painéis solares em corrente alternada.

3. A energia convertida é utilizada para o consumo e o excedente é exportado para a rede elétrica.

4. A energia alternada é utilizada pelos equipamentos.

5. O medidor bidirecional registra o consumo e o excedente exportado a rede elétrica pública, gerando créditos que podem ser utilizados em até 60 meses.

bottom of page